CARREIRA MARCOS MION – de forma CRONOLÓGICA!

Marcos Mion, apresentador, ator e escritor brasileiro, possui uma carreira longa e cheia de mudanças, que passa por muitos altos, mas alguns baixos abaladores.

Nesse vídeo, vamos te mostrar a carreira do apresentador de forma cronológica, e você vai ver que mesmo passando por momentos difíceis em sua vida pessoal, sempre manteve-se ativo profissionalmente.

Assista também!

PROFISSÕES que DÃO DINHEIRO SEM FACULDADE! https://www.youtube.com/watch?v=0LAS7…

Veja a Transcrição do Vídeo

Marcos Mion, apresentador, ator e escritor brasileiro, possui uma carreira longa e cheia de mudanças, que passa por muitos altos, mas alguns baixos abaladores.

Nesse vídeo, vamos te mostrar a carreira do apresentador de forma cronológica, e você vai ver que mesmo passando por momentos difíceis em sua vida pessoal, sempre manteve-se ativo profissionalmente.

Mas antes, já deixe seu like para nos apoiar a trazer conteúdos como esse, e se inscreva para não ficar de fora de nenhum deles!

Marcos Chaib Mion é um apresentador, ator, escritor e também considerado ativista da Causa Autista.

Nascido em 20 de junho de 1979, na cidade de São Paulo.

Possui ascendência árabe, por parte materna, e italiana, por parte paterna.

É filho de Décio, médico e professor da USP e de Carmenfoi, psicóloga e psicanalista.

Marcos Mion nasceu em uma família de classe média e é formado em Comunicação Social pela PUC São Paulo, tendo sua formação escolar voltada pro teatro, e com apenas 17 anos de idade já dava aula de artes cênicas.

Até onde sabemos, a carreira de Mion começa com trágicos acontecimentos.

Um deles marcou a vida de Marcos Mion e sua família.

Em 1994, seu irmão mais velho, Marcelo, morreu após cair no Vão Livre do Masp, quando comemorava sua aprovação no vestibular de medicina na USP.

O apresentador tinha 14 anos e ficou deprimido, chegando a pesar 103 kg.

Como se não bastasse, aos 17 anos, mais uma tragédia.

Ele e seu melhor amigo Carlos sofreram um acidente de carro.

O amigo não resistiu aos ferimentos e faleceu.

3 anos depois, aos 20 anos, começou sua carreira como ator, no seriado “Sandy & Junior”, na TV Globo em 1999.

Porém, começou a se firmar no mundo artístico como apresentador.

No ano 2000 foi contratado pela MTV e seu estilo irreverente combinou perfeitamente com a emissora, apresentando o programa “Supernova”, onde exibia clipes e novidades de bandas e cantores de rock, em uma primeira fase, e após uma reformulação na atração, dividiu a apresentação com Didi Wagner.

No mesmo ano, fez sua estreia como ator, no filme “Cara Limpa” (de Sérgio Daniel Lerrer), interpretando o papel de André.

E além disso, passou a apresentar o “Piores Vídeos do Mundo”, que mostrava vídeos com gosto duvidoso, e que obviamente, não passava na programação da emissora.

Foi uma grande vitrine para Mion.

Além de apresentar falhas e detalhes curiosos que passavam despercebidos nos clipes, ele ainda imitava, ou pelo menos tentava imitar clipes famosos, fazendo a mesma performance, de um modo mais cômico, no famoso quadro “Micon”.

Nesse mesmo ano, começou a namorar a designer de moda Suzana Gullo, sua atual esposa.

E 1 ano depois, esteve no elenco do filme “Um Show de Verão” (de Moacyr Góes), ao lado de Luciano Huck e Angélica.

Em 2005, a Band TV encontrou em Mion o perfil certo para apresentar o programa “Descontrole”.

Era um programa de auditório, com estilo escrachado e irreverente, com direito a continuar apresentando os quadros de sucesso que fazia na MTV.

Para que a atração continuasse no ar, precisou passar por uma reformulação, alterando inclusive seu nome para “SobControle”.

De volta a MTV, em 2005, ele apresenta o “Covernation”, um programa de duelo entre bandas covers, com muitos jogos, disputa e música.

Foi aí que surgiu o Mionzinho, personagem vivido por Victor Coelho que, devido a sua semelhança física, imitava tudo o que o apresentador fazia.

No mesmo ano, teve a oportunidade de estrear no espetáculo “Camila Baker- A Saga Continua”, ao lado de Danton Mello, Daniel Boaventura, Leonardo Brício e Otávio Muller.

Participou também do seriado “The Nadas”, ao lado de Felipe Solari e André Vasco, que mostrava o cotidiano de 3 universitários que dividem o mesmo apartamento.

Além disso, nesse mesmo ano, Marcos Mion casou-se no civil e religioso com sua noiva.

E deste relacionamento nasceu Romeu, filho mais velho de Mion, que foi diagnosticado com Autismo e, desde então, Mion luta pelos direitos das pessoas com esse transtorno.

Chegou a habilitar a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), que atesta a prioridade nas áreas de saúde, educação e assistência social para pessoas afetadas pelo transtorno.

Com o fim do Covernation, em 2007, passou a apresentar o “Mucho Macho”, um programa de entrevista em que estereotipava o mundo machista.

Paralelamente a isso, interpretou o personagem Emílio Redenção em “Bicho do Mato”, novela da Rede Record.

Nesse mesmo ano, teve uma pequena participação no filme “O Magnata” (de Johnny Araújo) e também participou de “Mãos ao Alto”, onde interpretou 3 personagens: Manco, Rodrigues e Mariano.

No ano de 2008 apresenta o “Descarga MTV”, ao lado do Mionzinho, atração ao vivo nas noites da emissora.

Ainda neste ano divide a apresentação com Cazé Peçanha do “Quinta Categoria”, um show de improvisos que contava com a participação de Dani Calabresa, Guilherme Santana, Madame Mim e Mister Lúdico.

Nesse mesmo ano, nasceu a filha do meio de Mion, Donatella.

Enfim, ele apresentou MUUITOS PROGRAMAS, até o ano de 2009, que é contratado pela Record TV e em 2010 estreia o “Legendários“, um programa de auditório que, ao longo dos seus 8 anos de existência passou por várias reformulações e alteração de data de exibição.

No mesmo ano, viveu o filme “Cebola na comédia Muita Calma Nessa Hora” (de Felipe Joffily). Além disso fez dublagem em 3 filmes: Como “Cães e Gatos” (fazendo a voz do Malhado), “O Golfinho: A História de um Sonhador” (fazendo a voz do Daniel) e “Operação Big Hero” (fazendo a voz do Fred, ou Fredzilla).

Além de sua participação no musical “Zorro – Nasce uma Lenda”, onde dá vida ao vilão Ramon.

Ainda em 2010, nasce o filho mais novo de Mion e Suzana, Stefano.

Em 2012, comandou a 7ª e última edição do Ídolos na Record.

No ano de 2015, sua esposa foi diagnosticada com câncer de mama.

Mesmo assim, ele não parou, 1 ano depois lançou “A Escova de Dentes Azul”, livro infantil que foi escrito após pedido inusitado de Natal de seu filho Romeo, que é autista.

E após muita luta, ao passar por sessões de quimioterapia e mastectomia, ela finalmente recebeu alta médica em 2017.

E nesse mesmo ano, Mion apresentou o reality “A Casa”, onde 100 pessoas dividiam uma casa com 4 camas e 2 banheiros por 3 meses.

O vencedor levava o prêmio de 1 milhão.

No ano seguinte foi confirmado como o novo apresentador de “A Fazenda“.

Em 2018, foi a vez de lançar “Pai de Menina”, um verdadeiro guia de aproximação e convivência entre pai e filha, no caso a sua Donatella.

Nesse mesmo ano, recebeu o “Troféu UOL TV e Famosos” e o “Prêmio Área VIP”, ambos na categoria de apresentador.

Em 2020, no período da quarentena, exibiu alguns programas reprises e ganhou foi premiado no “Splash Awards”, como melhor apresentador de reality ganhou o “Prêmio Área VIP”, também como melhor apresentador.


Até chegar em 2021, que passou a apresentar o “Caldeirão do Mion“, dessa vez, na Globo, onde está até o momento.

Ainda em 2021, foi premiado com o “Prêmio F5”, como melhor apresentador de entretenimento.

Em 2022, recebeu o “Prêmio iBest”, nas categorias de : influenciador São Paulo, Comportamento e família e influenciador Twitter.

Além de TUUUDO ISSO, Marcos Mion também teve participações especiais em videoclipes de Patricia Coelho, Sidney Magal e Jay Vaquer.

Também dirigiu os vídeos da música “Cinderela“, do rapper C4bal e “Sem Sair do Lugar” da banda Aliados 13.

Uma carreira incrível! Com um portfólio de 31 programas apresentados, 2 livros escritos, 13 atuações em filmes e teatros e 9 premiações em 1° lugar!

Se você sabia de maneira detalhada a carreira do Mion, deixe o like! Se não sabia, comente aí embaixo: “Agora eu sei a carreira do Mion!”

Deu muito trabalho para produzir esse vídeo e você comentando já vai me ajudar bastante!

Muito obrigado por ter assistido até aqui! Te vejo no próximo vídeo!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


1 × três =

Seja o primeiro a comentar!