5 HÁBITOS DOS MILIONÁRIOS que te DEIXAM RICO

A rotina é um conjunto de hábitos que são tomados diariamente, normalmente nos mesmos horários, sejam eles hábitos bons ou ruins.

Para se ter uma rotina milionária, é necessário ter hábitos praticados por milionários.

Nesse vídeo eu vou te mostrar quais são esses hábitos praticados por Elon Musk, Bill Gates e até mesmo Thiago Finch, e como aplicá-los corretamente na sua rotina!

ATIVOS e PASSIVOS – Porque os RICOS ficam MAIS RICOS? https://www.youtube.com/watch?v=pcqIv…

Veja a Transcrição do Vídeo

A rotina é um conjunto de hábitos que são tomados diariamente, normalmente nos mesmos horários, sejam eles hábitos bons ou ruins.

Para se ter uma rotina milionária, é necessário ter hábitos praticados por milionários.

Nesse vídeo eu vou te mostrar quais são esses hábitos praticados por Elon Musk, Bill Gates e até mesmo Thiago Finch, e como aplicá-los corretamente na sua rotina!

Mas antes, já deixe seu like para nos apoiar a produzir mais vídeos como esse e se inscreva no canal para não perder nenhum deles!

Tudo começa no dia anterior, na hora de dormir, pois dormir bem fortalece o sistema imunológico, libera a produção de hormônios, consolida a memória e melhora muito a produtividade, fora os muitos outros benefícios que uma boa soneca proporciona.

É interessante ver que bilionários como Elon Musk, Bill Gates e Mark Zuckerberg dão prioridade ao tempo que dormem, e não ao horário.

Uns dormem às 10 da noite para acordar às 5 da manhã, outros dormem meia noite para acordar às 8, e assim segue, pois para eles, o importante é dormir bem, independentemente do horário.

Mas mesmo assim, 45% dos bilionários acordam antes das 5 da manhã, mas o que eles fazem quando acordam? Vamos ver isso!

O INÍCIO DO DIA

O dia de um bilionário geralmente começa antes mesmo do nascer do sol. Badziag diz que a grande maioria deles acorda entre 5 e 6 da manhã.

“É importante acordar cedo para que tenham tempo para si mesmos, enquanto não são incomodados por ligações de negócios que nunca cessam”

Mas a rotina matinal vai muito além de apenas levantar mais cedo.

Quase sempre a manhã é repleta de atividades mais caseiras e reservadas, dentre as mais comuns temos:

Leitura

A leitura, por envolver imaginação, mentalização, antecipação e aprendizagem, funciona como um ‘exercício’ para o cérebro humano, ajudando-os a tomar decisões complexas e a resolver problemas difíceis no decorrer de seu dia.

Exercícios

Mesmo com aquela vontade de dormir mais um pouquinho, o hábito de acordar cedo para cuidar da saúde faz com que o dia renda e o organismo responda com mais ânimo, energia e disposição.

Meditação

A meditação pode proporcionar benefícios para acalmar a ansiedade, melhorar a concentração e turbinar a memória, além de ser um pouco de silêncio antes de uma tarde barulhenta, que logo mais veremos como é.

Planejamento diário

O planejamento diário ajuda a ter uma maior organização do seu dia, proporcionando maior produtividade e um melhor aproveitamento do tempo.

Obviamente, além desses entram outros hábitos, como: levar filhos para escola, tomar café da manhã entre outros hábitos que já conhecemos.

Após ter esse tempo para si mesmo, que normalmente é totalmente desligado das mídias digitais, eles vão trabalhar, seja em casa ou na empresa.

Essa jornada de trabalho é comumente longa, pois tanto para ganhar o dinheiro, como para fazê-lo render, é necessário muita dedicação e perseverança.

Milionários geralmente trabalham de 10 a 12 horas por dia.

E ao chegar em casa, eles realizam tarefas mais relaxantes, que não exigem muito esforço, e sim, os diverte, como uma recompensa do trabalho que eles realizaram.

O FINAL DO DIA

O investidor John Rampton, falou sobre os sete hábitos comuns na vida de bilionários após o trabalho.

“O que faz os bilionários diferentes não é o dinheiro que está em suas contas bancárias, mas o que fazem para buscar isso em seu dia a dia”, diz Rampton.

“Eles tentam aproveitar ao máximo todas as tarefas noturnas, ao invés de passar horas sentados no sofá em frente à televisão.”


Dentre essas tarefas temos:

Hobbies

Uma atividade diferente das praticadas em seu trabalho permite relaxar, recuperar as energias e até mesmo reconsiderar suas opiniões.

“Eu acredito que usar suas mãos e olhos é relaxante e faz você se sentir bem”, disse o banqueiro Clemmie Dixon Spangler à Forbes.

O hobby de Spangler é consertar antigos relógios de seu avô.

“Eu acho que grandes líderes podem tirar poucos minutos de seu dia para fazer o que gostam.”

Tempo com a família

O bilionário mexicano Carlos Slim Helú passa as noites com sua família. Ele tem seis filhos e já é avô.

Esse hábito é uma das alternativas para quem deseja relaxar.

Há, inclusive, quem leia para os pequenos antes de colocá-los na cama.

Exercícios

O trabalho de líderes e da maioria das pessoas que trabalham no mundo corporativo exige grande esforço mental, mas o corpo, em si, permanece parado em frente a mesas e telas de computadores.

A prática de atividade física é uma oportunidade para trabalhar o lado físico.

E não só ao acordar, alguns bilionários também gostam de se mexer à noite em aulas de boxe, natação e ioga.

Meditação

Um momento fora da correria diária para simplesmente ficar parado e pensar pode trazer benefícios.

Alguns bilionários, como o matemático James Simons, reconhecem que precisam de um tempo para repensar suas ações e entender o que se passou naquele dia. Isso ajuda na hora de tomar decisões.

Leitura

Não só de manhã, mas a noite os ricos também curtem ler, pois a leitura pode dar tranquilidade à sua mente.

Tarefas “entediantes”

Algumas atividades diárias parecem desagradáveis só de pensar na necessidade de executá-las diariamente.

Lavar louças, varrer a casa e preparar o jantar são apenas alguns exemplos.

O fato, porém, é que alguns bilionários sentem prazer em realizar tarefas que são comuns ao dia a dia de qualquer pessoa e evitam deixá-las na mão de empregados por pura opção.

Bill Gates, por exemplo, está entre os homens mais ricos do mundo, mas lava as louças do jantar em sua casa.

Happy hour

A rotina repleta de atividades como reuniões, viagens e análises de diferentes documentos pode deixar um executivo muito ansioso ao se deparar com o silêncio da casa vazia.

Manter-se ativo em eventos ou em um simples jantar com amigos pode contribuir para acalmar a mente, antes de se entregar ao descanso total.

O famoso happy hour, então, pode ajudar.

A diferença está no tipo de “reunião” que você prefere ter com seus amigos.

Sean Parker, criador do Napster e ex-executivo do Facebook, prefere encontros mais íntimos.

Esses são os hábitos rotineiros, mas existem outros hábitos que eu aconselho você aderir também, como o hábito de gastar com ativos e não passivos.

Não sabe o que é isso? Nós temos um vídeo no canal que te ensina de maneira clara o que é isso, então clica no card acima e aproveite o pique para aprender mais um pouco!

Muito obrigado por assistir até aqui! Te espero no próximo vídeo!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


4 × um =

Seja o primeiro a comentar!